top of page

Eleições 2020

Esta seção é dedicada a apresentação dos candidatos nas Eleições de 2020 voltados à causa dos animais.

Cada um deles se apresenta, demonstrando as suas intenções, descrevendo em poucas palavras o que pretendem fazer para ajudar na melhoria e no bem estar do convívio dos animais na nossa sociedade. 

SÃO PAULO

Apresentação dos candidatos ao cargo de Vereador no município de São Paulo.

Selecione o candidato que deseja ver o perfil, para obter mais informações e lhe ajudar em sua escolha para que tenhamos bons representantes. 

Eleições 2020

Candidatos da Cidade de São Paulo

Relação em ordem alfabética dos Candidatos defensores da causa animal

Pergunta surpresa e tempo cronometrado. 


Se a causa animal é uma pauta importante pra você, veja como foi a série de entrevistas com os candidatos que disputam uma vaga a vereador na cidade de São Paulo. E descubra também quem não encarou o desafio.

Voto consciente é dever do eleitor. O "E aí, bicho?" busca contribuir para o debate de forma democrática.

Os materiais disponíveis dos candidatos são apresentados na relação abaixo!

ADRIANA PIERIN

Adriana Pierin

ADRIANA PIERIN

19269

Vereadora

Podemos

S�o Paulo

É criadora do CTV - Centro Tradições Veganas que abriga projetos culturais e gastronômicos voltados a filosofia vegana. Há 10 anos está a frente da ONG Move Institute e também fundou a Bancada Vegana. Nascida em Curitiba, Paraná, é formada em Administração de Empresas.

ARMANDINHO FERREIRO

Armandinho Ferreiro

ARMANDINHO FERREIRO

15500

Vereador

MDB

São Paulo

Conhecido como Armandinho da proteção animal, atua como protetor independente de animais há 20 anos. É vegetariano, formado em Educação Física, com pós-graduação em fisiologia e finaliza a graduação em Direito. É a terceira vez que disputa um cargo público.

DANILO MANHA

Danilo Manha

DANILO MANHA

19222

Vereador

Podemos

São Paulo

Danilo Manha tem 41 anos, nasceu em Atibaia, no interior de São Paulo. É jornalista e ativista da Proteção Animal. No currículo, traz o trabalho por 12 anos com o deputado estadual Feliciano Filho, defensor dos Direitos dos Animais. Atua também como protetor.

EDU LEPORO

Edu Leporo

EDU LEPORO

25800

Vereador

DEM

São Paulo

Concorre pela primeira vez a um cargo público. Fotógrafo e palestrante, ele é criador do Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC), projeto social iniciado em 2015 para assistir pessoas em situação de vulnerabilidade e seus animais. Segundo o MRSD, foram mais de 30 mil moradores em situação de rua e 6 mil animais atendidos neste período. Além de alimentação e outros cuidados, o programa realizou cerca de 500 castrações.

EDUARDO ROZ

Eduardo Roz

EDUARDO ROZ

90000

Vereador

PROS

São Paulo

Bacharel em Direito, é empresário e trabalha no projeto "Anjos da minha vida" que faz resgates de animais, em São Paulo. Ficou como suplente na disputa para Assembleia Legislativa paulista.

FÁTIMA BARBOSA

Fátima Barbosa

FÁTIMA BARBOSA

17251

Vereadora

PSL

São Paulo

Nascida em Cianorte, no Paraná, disputa pela terceira vez uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. É formada em Jornalismo e atua na proteção dos animais.

FELIPE BECARI

Felipe Becari

FELIPE BECARI

55070

Vereador

PSD

São Paulo

Policial civil de São Paulo há 9 anos e fundador do projeto @eulutopelosanimais. Resgata e promove adoções de animais. Nascido em São Paulo, é formado em Direito.

KAZ

Kaz

KAZ

40022

Vereadora

PSB

São Paulo

Ativista pelos direitos humanos e dos animais, é fundadora do Movimento Nação Vegana Brasil. Formada em Economia, atua como executiva pública do Estado de São Paulo. Concorre à Câmara Municipal de São Paulo pela primeira vez.

LUIZ

Luiz

LUIZ

19067

Vereador

Podemos

São Paulo

Disputa uma vaga como vereador em SP pela segunda vez. Luiz trabalha na defesa de cães e gatos há 38 anos.

LULI SARRAF

Luli Sarraf

LULI SARRAF

43004

Vereadora

PV

São Paulo

Concorre pela primeira vez à Câmara Municipal. É publicitária e atuou na área por 15 anos. Criou o Calendário Celebridade Vira-Lata em 2010 para arrecadar verba para educação e campanhas de castração de animais carentes de São Paulo. Segundo dados do projeto, até 2020, foram cerca de 12 mil animais castrados, entre cães e gatos.

MARCIA NUNES

Marcia Nunes

MARCIA NUNES

55500

Vereadora

PSD

São Paulo

Marcia Nunes de Oliveira Dias, tem 48 anos, nasceu em Recife (PE). É empresária, ativista animal e atuante em projetos sociais crianças com câncer. Entre os principais projetos, o incentivo da adoção de animais especiais, e a castração como premissa para o controle da saúde pública. Entrou para política em 2017.

MATHEUS MAFEPI

Matheus Mafepi

MATHEUS MAFEPI

22022

Vereador

PL

São Paulo

Matheus Mafepi resgata animais de rua e vítimas de maus-tratos,  segundo ele, há 20 anos. O trabalho na proteção de cães e gatos é associado ao conhecimento de biólogo. Nascido em São José do Rio Pardo, no interior paulista, tem 31 anos de idade.

PATRÍCIA ZANELLA

Patrícia Zanella

PATRÍCIA ZANELLA

18888

Vereadora

Rede Sustentabilidade

São Paulo

Concorre pela segunda vez a um cargo público, mas pela primeira vez, à Câmara Municipal. É uma das candidatas mais jovens na disputa. A paulistana é formada em Relações Internacionais e mestre em Direito. Empreendedora social e vegana. Há 6 anos atua pela defesa ambiental e dos animais.

ROBERTO TRÍPOLI

Roberto Trípoli

ROBERTO TRÍPOLI

43666

Vereador

PV

São Paulo

Atual presidente do Partido Verde em São Paulo, está há 40 anos na vida pública. Já foi deputado estadual e vereador na capital paulista por 7 vezes. Entre leis de sua autoria, está a que proíbe carroças de tração animal pelas ruas de São Paulo. É publicitário de formação.

RODRIGO GOULART

Rodrigo Goulart

RODRIGO GOULART

55800

Vereador

PSD

São Paulo

Na primeira e atual gestão, o vereador assumiu a vice-presidência da Casa e participou, entre outras, da Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente e da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. Nasceu na capital e é veterinário de formação.

THAYS MARTINEZ

Thays Martinez

THAYS MARTINEZ

23123

Vereadora

Cidadania

São Paulo

Thays Martinez tem 46 anos e é natural de São Paulo. Advogada e Servidora Pública Federal. Cega desde os 4 anos, inspirou duas leis para acessos de cães-guia em espaços públicos. É a fundadora do Instituto Iris para a formação de cães-guia.

TONINHO VESPOLI

Toninho Vespoli

TONINHO VESPOLI

50650

Vereador

PSOL

São Paulo

Antonio Biagio Vespoli é vereador e busca a reeleição para a Câmara Municipal de São Paulo. Nasceu na capital paulista, tem 55 anos de idade e é professor municipal de matemática. Um dos principais projetos na área - ainda não aprovado na Casa - cria bancos de rações para alimentar os animais abandonados. Em 2015, foi um dos autores do projeto de lei que obriga albergues a destinarem um espaço para cães e gatos de pessoas em situação de rua.

XERIFE ANIMAL

Xerife Animal

XERIFE ANIMAL

17400

Vereador

PSL

São Paulo

Guilherme Bünger é paulistano, 48 anos, administrador de empresas e empresário. Tem como lema na campanha eleitoral o bom senso na relação entre homens, animais e meio ambiente. Defende a criação de animais de estimação como filão de empregos e oportunidades comerciais. Diretor regional do Sindicato dos Criadores de Animais. Está na área há 25 anos.

XEXÉU TRÍPOLI

Xexéu Trípoli

XEXÉU TRÍPOLI

45123

Vereador

PSDB

São Paulo

Na primeira e atual gestão, o vereador financiou o programa "Castramóvel" para esterilizar cães e gatos na cidade e o terceiro Hospital Público Veterinário. É também autor da lei que proíbe novos zoológicos e aquários. Já foi diretor administrativo do Clube Palmeiras e empresário das áreas de gastronomia, moda e esporte.

bottom of page